A volta dos eventões em Fernando de Noronha
Por Hugo Cilo
A retomada do turismo de negócios está impulsionando os novos acordos da Cheers Travel, uma das maiores no setor. A empresa está abrindo uma unidade em Fernando de Noronha, um dos mais cobiçados cartões postais do País. A unidade será inaugurada por meio de parceria inédita com o Forte de Nossa Senhora dos Remédios (mais conhecido como Forte Noronha) para a realização de megaeventos corporativos. A fortaleza, construída no século 18, está sobre o ancoradouro na baía de Santo Antônio e é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), com 6.300 m2 e está a 45 metros acima do nível do mar. O tradicional ponto turístico da ilha conta com museus interativos a céu aberto, auditório e sala multifuncional, restaurante, bar e mirante. “Queremos oferecer toda a nossa experiência de mais de uma década realizando celebrações e convenções no Caribe, para Fernando de Noronha”, disse Henrico Carlo, sócio e diretor da Cheers Travel e da Cheers Corp. “Na bagagem, trazemos uma profunda expertise, tanto no planejamento quanto na execução dos eventos que produzimos. Da organização ao traslado e acomodação dos participantes, nossos serviços são de classe internacional”, afirmou. Essa parceria vai ao encontro dos expressivos resultados que o setor de eventos corporativos pós-pandemia. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), em março deste ano o setor viagens corporativas faturou R$ 1,2 bilhão, chegando a R$ 3,3 bilhões no primeiro trimestre do ano, acima do mesmo período de 2019 (antes da Covid), com R$ 2,5 bilhões.
Omni mira R$ 10 bilhões
A Omni, tradicional marca no segmento de financiamento de automóveis, vai acelerar sua expansão com investimentos em novos pontos físicos. Além de aumentar o número de agentes, que são seus correspondentes bancários exclusivos (atualmente 130, com a previsão de atingir quase 170 até o final de 2028), a empresa projeta dobrar sua carteira de crédito nos próximos quatro anos, alcançando a marca de R$ 10 bilhões em todas as operações. De acordo com o CEO da Omni, Heverton Peixoto, as perspectivas para atingir essa meta são promissoras. O desempenho foi recorde em julho, com R$ 4,7 bilhões e alta de 12%.
Gestão de R$ 1 bilhão e crescimento de 700%
A Rubik Capital, a gestora independente de recursos acaba de alcançar a marca de R$ 1 bilhão sob gestão com serviços de Asset Management, Wealth Management, Multi Family Office, investimentos em offshores e consultoria corporativa. Segundo o CEO Cassio Zeni, no atual ritmo de crescimento a empresa vai crescer 700% em cinco anos, com R$ 8 bilhões sob custódia. “Hoje vemos uma insatisfação com rebates, produtos ilíquidos, investimentos que não se alinham às aspirações e gestões de patrimônios com um alto conflito de interesses”, afirmou.
Fintech do subprime chega ao Brasil
Especializada em análise de crédito para os clientes de alto risco, que nos EUA são 90 milhões de pessoas classificadas como subprime, a techfin Oneblinc está desembarcando no Brasil. Através dos dados do e-Gov, a tecnologia permitirá averiguar informações sobre renda e histórico de empregos ao longo de toda carreira de 45 milhões de brasileiros. Com isso, poderá incluir pessoas no mercado de crédito. Segundo o CEO Fábio Torelli, a expectativa é chegar à marca de 5 milhões de conexões por mês no mercado brasileiro em dois anos. “Como estamos no começo, estipulamos uma meta que acreditávamos ser bem real. Mas percebemos que este número terá de ser revisado em breve”, afirmou.
Beleza que há nas parcerias
A rede Posê Beleza, especializada em serviços de estética e bem- estar, deve dobrar seu faturamento neste ano, passando de R$ 30 milhões. Isso porque o ritmo de crescimento está superaquecido, segundo a CEO da empresa, Karla Lima. Apenas em julho, a receita disparou 23%, graças a parcerias com grandes empresas. “Estamos reforçando colaborações com marcas como Ambev, Audi e Samsung para diversificar nossas ofertas e ampliar o alcance da marca,” afirmou. Essas parcerias, segundo ela, vão além do mercado tradicional de beleza, integrando experiências que envolvem bem-estar, lifestyle e tecnologia, o que atrai novos públicos e fortalece a presença da marca nas mídias sociais.