Coluna

BR Soho surfa na crista da onda

Crédito: Paulo  Liebert

CEO, Maurício Gariglia (Crédito: Paulo Liebert)

Por Hugo Cilo

A BR Soho, uma das maiores empresas de empreendimentos imobiliários do País, acaba de inaugurar a Arena Reserva, espaço de lazer que antecipa o conceito do Reserva Beach Club, empreendimento de alto padrão em Alphaville que terá investimento de R$ 1 bilhão e Valor Geral de Vendas (VGV) de cerca de R$ 2,5 bilhões. Com lançamento previsto para dezembro de 2026, o Reserva Beach Club é visto como o mais luxuoso projeto de lazer, esporte e bem-estar da Grande São Paulo. O empreendimento terá como um de seus principais atrativos uma praia de 23 mil metros quadrados e piscina de surfe profissional com capacidade para até 50 surfistas por hora e ondas de mais de 2,10 metros. A praia ainda contará com ondas simultâneas, proporcionando uma experiência única aos usuários. Segundo o CEO, Maurício Gariglia, uma das principais atrações é uma piscina de surf equipada com a tecnologia de ponta da Wave Factory, permitindo a prática de surfe em ondas artificiais em um ambiente controlado, ideal para quem deseja aproveitar o esporte sem sair da cidade. Além disso, o complexo incluirá quatro quadras de beach tennis, com iluminação para jogos noturnos, e uma quadra de pickleball, esporte que vem crescendo globalmente e é atualmente o mais popular nos Estados Unidos. O espaço entrará em operação em novembro de 2024 e funcionará de quinta a domingo com acesso livre para os associados, sem a necessidade de reservas prévias, e permanecerá ativo até a inauguração oficial do Reserva Beach Club, daqui a dois anos.

Crescimento pelo cano

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O Grupo Krona, proprietário da marca Krona Tubos e Conexões, uma das maiores no segmento, está com os negócios aquecidos neste ano. Enquanto a indústria de materiais de construção cresceu 3% no primeiro semestre, no mesmo período o Grupo Krona cresceu 16% em faturamento. Sob comando do executivo Fernando Oliveira, a empresa investiu forte no Programa de Geração de Ideia (PGI), uma iniciativa que recebeu 681 ideias durante este primeiro ano. Um total de 448 foram avaliadas pelo Comitê do Programa, que selecionou 27 para serem implementadas. Entre 2020 e 2023, a companhia com sede em Joinville (SC) investiu mais de R$ 300 milhões em ampliações e melhorias operacionais.

Otimismo com a marca própria

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A marca própria “Tintas MC”, da rede de lojas com o mesmo nome, alcançou um faturamento de mais de R$ 20 milhões em seu primeiro ano de atividade. O volume de vendas superou 3,5 milhões de litros, resultado que ultrapassou as expectativas da empresa. “Nossa marca foi muito bem aceita pelo mercado, que aprovou a qualidade do nosso portfólio”, disse Renato Sá, CEO da rede. “A marca própria, que já responde por 5% da receita, deve subir para 10%”, afirmou. A Tintas MC acaba de completar 60 anos. Com 230 unidades, prevê fechar o ano com R$ 680 milhões de faturamento.

Fusão no outlet

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A Secret Outlet, maior outlet online de moda masculina do Brasil e parte da holding Fashion Secret Group, acaba aquirir a Adamanto Store, boutique especializada em marcas premium. Essa transação marca um passo importante na consolidação do mercado de moda masculina e reflete a ambição da Secret Outlet de diversificar suas operações e atingir novos patamares de crescimento. Fundada por Andrei Amaral há 15 anos, a Secret Outlet oferece mais de 45 marcas renomadas como Lacoste, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Levis, Guess e Reserva. “A compra da Adamanto Store vai ampliar o portfólio e fortalecer a presença no segmento, ampliando seu tíquete médio e consolidando sua posição no mercado brasileiro”, disse Amaral. A empresa projeta um crescimento de 35% ao ano, impulsionado pela sinergia entre as operações das duas empresas, e prevê um faturamento de R$ 150 milhões em 2025.

Quando a empresa faz mal à saúde mental

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Homens e mulheres enxergam a cultura organizacional e ações referentes à saúde mental da equipe de formas diferentes. É o que diz a pesquisa realizada pelas consultorias Newa, AGC e Opinion Box, empresa de tecnologia em pesquisa de mercado. Resultado: para 25,9% dos profissionais, a cultura das organizações onde trabalham não oferece nenhum apoio em relação à saúde mental de seus colaboradores. “Enquanto 31,9% dos homens acreditam que o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é respeitado em suas organizações, apenas 24,2% das mulheres compartilham dessa visão”, disse Carine Roos, mestra em gênero e fundadora e CEO da Newa.