Bayer dispara na América Latina

Crédito: Divulgação

Adib Jacob, Head da Bayer na América Latina (Crédito: Divulgação)

Por Hugo Cilo

Uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo, a alemã Bayer enxerga na América Latina sua maior oportunidade de crescimento. Puxado pelo Brasil, maior mercado para a empresa na região, as vendas devem crescer em um ritmo acima de dois dígitos pelos próximos três anos, avançando principalmente em medicamentos de combate ao câncer, segundo o presidente Adib Jacob. “Na Bayer, temos como ambição ajudar ainda mais os pacientes com câncer no futuro e, assim, definimos uma meta clara de nos tornarmos uma das maiores empresas oncológicas”, afirmou o executivo. “Estamos focados em abordagens com o potencial de transformar as vidas das pessoas por meio da ciência e da inovação”, disse. Na América Latina, surgem mais de 1,4 milhão de novos casos de câncer por ano, com mais de 670 mil mortes ­— e a OMS projeta que haverá alta de 78% nos casos até 2040. É por isso que dos 6,6 bilhões de euros investidos em pesquisa pelo Grupo Bayer (Farmacêutica, Crop Science e Consumer Health) no ano passado, mais de 4 bilhões de euros foram da divisão farmacêutica. “A América Latina vem ganhando proeminência. Nos últimos três anos, lançamos 75 medicamentos na região e temos feito um trabalho estratégico para expandir o acesso ao nosso portfólio”, afirmou Jacob. Neste ano, a Bayer projeta atingir 12 bilhões de euros em vendas de medicamentos.

Dia dos pais milionário para a Awin

O e-commerce brasileiro teve um desempenho positivo em 2022, com um faturamento de R$ 262,7 bilhões, valor 1,6% superior ao de 2021. Este resultado foi impulsionado pelo aumento de 24% no número de consumidores on-line no mesmo período, segundo dados da E-commerce Brasil. Diante deste cenário, a Awin, uma das maiores plataformas de marketing de influenciadores do País, acredita que o Dia dos Pais será mais uma data promissora de vendas on-line, estimuladas por ações de seus criadores de conteúdo e influenciadores afiliados, que podem chegar a cerca de 800 mil vendas, superando 2022, com geração de receitas brutas superiores a R$ 350 milhões. Hoje, a Awin possui 21,2 mil empresas anunciantes e 241 mil parceiros ativos em sua rede. Em 2022, os 100 mais relevantes parceiros de sua plataforma no mundo foram responsáveis por gerar US$ 4,9 bilhões em receitas para as empresas contratantes na venda de 55 milhões de produtos e serviços.

“Muita gente se aperreia quando eu falo. O governo forçadamente vai ter de entrar nessa discussão [da reforma administrativa] até o final do ano.”
Arthur lira, Presidente da Câmara dos Deputados

Sudeste mais seguro

(Divulgação)

Todos os estados da região Sudeste registraram aumento na procura de seguro residencial entre os meses de janeiro e maio deste ano. De acordo com o Grupo Bradesco Seguros, a contratação desse tipo de produto via companhia teve um crescimento de 24%, considerando 17,8% em Minas Gerais, 22,9% no Rio de Janeiro, 18,6% em São Paulo e 134,9% no Espírito Santo. Para o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, os clientes estão mais bem informados dos benefícios desse tipo de seguro. “Isso nos motiva a seguirmos com a missão de levar informações confiáveis às pessoas sobre a importância do seguro”, disse. A Bradesco Seguros segue em expansão. Apenas no primeiro semestre desse ano alcançou a marca de R$ 50,5 bilhões em faturamento, o que representa mais 10,3% em comparação com o mesmo período de 2022.

Ex-CEO da Embraer em novo voo

(Divulgação)

O ex-CEO da Embraer Paulo Cesar de Souza e Silva está voltando à indústria aeroespacial após ser nomeado para o conselho da Rolls-Royce. O executivo atuou no comando da Embraer entre 2016 e 2019. Ele ingressará no conselho do fabricante de motores em 1º de setembro e se tornará membro do Comitê de Nomeações, Cultura e Governança e Comitê de Segurança, Transição de Energia e Tecnologia da Rolls-Royce. Desde sua saída da Embraer, Silva assumiu cargos de diretor não executivo no Brasil na Cemig e na Petrobras. “O momento é de muitos desafios, sobretudo devido à agenda de transição energética para redução das emissões de CO2, onde novas tecnologias e soluções serão desenvolvidas.”

De carona nos recordes

Tatiana Mattos, head da BlaBlaCar no Brasil (Crédito:Divulgação)

A BlaBlaCar, líder mundial de viagens compartilhadas por meio de caronas, registrou na primeira metade de 2023 seu melhor semestre desde que chegou ao Brasil, em novembro de 2015. A atividade da empresa cresceu 45% em relação ao mesmo período do ano passado. Os recordes registrados pela plataforma dizem respeito aos dois modais oferecidos aos 15 milhões de usuários no Brasil: em caronas houve aumento de 40% no número de viagens em relação ao primeiro semestre de 2022; nos ônibus, houve crescimento de 140% em passagens vendidas. Tatiana Mattos, head da BlaBlaCar no Brasil, diz que parte da aceleração é resultado da retomada para o setor de viagens e turismo no Brasil. “Projetamos um segundo semestre ainda mais positivo, com cada vez mais pessoas utilizando modais como carona e ônibus para suas viagens”, disse.