Um mercado mais do que essencial

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Helton Vecchi, diretor-geral da operação brasileira da doTerra: terceira maior subsidiária (Crédito: Divulgação)

Por Hugo Cilo

Fundada por mórmons nos Estados Unidos em 2018, a doTerra quer consolidar o Brasil em um dos maiores mercados da companhia do mundo. A empresa, líder global em óleos essenciais, aposta na expansão do mercado brasileiro para ampliar as vendas atuais, de US$ 2,5 bilhões, para R$ 7,5 bilhões até 2030. Para isso, a companhia acaba de inaugurar em Joinville (SC) sua primeira fábrica no País, com investimentos de R$ 50 milhões e capacidade para produzir 100 milhões de frascos por ano. Segundo o diretor-geral da operação brasileira, Helton Vecchi, no primeiro semestre deste ano a subsidiária assumiu a terceira colocação no ranking da empresa, ultrapassando Taiwan e Japão. Hoje, o Brasil está atrás apenas de Estados Unidos e China. “Nossa meta de crescimento, definida pela matriz, é de triplicar as vendas em sete anos, mas devemos multiplicar por dez as receitas no País”, afirmou Vecchi. Neste ano, a doTerra calcula atingir R$ 2 bilhões de faturamento até dezembro, cifra que deve superar R$ 5 bilhões já em 2026, segundo o executivo.

“O Brasil é estratégico para a doTerra no mundo e o potencial é imenso”, disse. Além da produção, a nova fábrica possui um moderno laboratório de triagem dos óleos, de onde sairão os produtos com selo CPTG (Certificado de Pureza Testada e Garantida). Com eles, os produtos no Brasil poderão ser exportados para todos os mercados da companhia. Nesse contexto, o Brasil é mais do que essencial para a doTerra.

Com a força do Schwarzenegger

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A empresária Ana Paula Leal, CEO da Savaget, quer aproveitar sua sociedade com o ator americano Arnold Schwarzenegger para anabolizar seus eventos de wellness no Brasil. Depois de realizar em maio o maior evento de fisiculturismo do País, ela planeja para novembro a maior edição do Mr. Olympia, evento voltado ao mercado de saúde, bem-estar e orgânicos que no ano passado movimentou mais de R$ 50 milhões em negócios, 20 mil visitantes e 1,3 mil atletas.

Vale-crédito para os consignados

A Flash, empresa especializada em cartão flexível de benefícios, vai investir em uma nova frente de negócio: o crédito consignado. A opção pode ser contratada gratuitamente por qualquer companhia que utiliza o ecossistema de soluções da Flash e, uma vez ativada, poderá ser acessada pelos usuários diretamente no aplicativo da Flash. Para viabilizar a novidade, a empresa de tecnologia firmou uma parceria com a fintech Paketá. A empresa calcula que os custos poderão ser 30% mais baixos.

Paulistas mergulham na multipropriedade

O mercado de multipropriedade no Brasil cresce em ritmo acelerado. No total, o País possui 180 empreendimentos, entre prontos (53,89%), em construção (38,33%) e em fase de lançamento (7,78%). Com VGV potencial de quase R$ 60 bilhões em 2023, regiões com maior potencial turístico têm atraído um maior número de empreendimentos, como Nordeste (28,33%) e Sul (30%). Mas são os paulistas que estão puxando o mercado. Pesquisa feita pelo Amazon Parques & Resorts, único empreendimento com temática amazônica do mundo, que será construído em Penha (SC), os paulistas estão no topo do ranking com 71,09% das aquisições de multipropriedade, seguidos por catarinenses, com 12,52%, e paranaenses, com 4,40%.

Zurich renova aposta no Varejo

Parceiros há mais de 20 anos, a Seguradora Zurich e a Midway Financeira, subsidiária do Grupo Guararapes (dono da Riachuelo), renovaram a parceria para que produtos de proteção da seguradora sejam ofertados nas mais de 330 lojas da Riachuelo, call center e canais digitais. A Midway possui uma operação sólida de seguros, com 2,1 milhões de apólices ativas. Em outra frente de aposta no varejo, a Zurich renovou por mais dez anos com a Vrio Corretora para ter exclusividade na oferta de seguros para os clientes Sky, Directv e DGO.

A caminho do primeiro bilhão

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O empresário e investidor Marcel Malczewski, fundador da Bematech e CEO da TM3 Capital, rascunha o lançamento do sexto fundo de sua gestora, com US$ 100 milhões, o primeiro com recursos estrangeiros. Com esse fundo, a empresa que hoje administra R$ 550 milhões vai superar a marca de R$ 1 bilhão sob gestão, consolidando a TM3 como o maior fundo do País, fora de São Paulo. O plano de Malczewski é atrair investidores gringos para ativos com potencial de forte crescimento nos próximos anos, como energias renováveis e agronegócio.

“O desenvolvimento da indústria é importante porque gera emprego. São empregos com remuneração melhor.”
Bruno Ottoni pesquisador da FGV Ibre

Conta digital com mimos do BTG

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A EQI Corretora acaba de lançar uma conta digital que oferece dois tipos de cartões de crédito para seus clientes. Entre os atributos oferecidos estão o acúmulo de pontos, cashback e acesso gratuito a salas VIPs dos aeroportos, além de IOF Especial. A flexibilidade é o principal atrativo dos cartões emitidos pelo BTG Pactual, que estão disponíveis em duas opções: a Platinum (Avançada) e a Black. Segundo o sócio-diretor Roberto Varaschin, a EQI tem R$ 25 bilhões sob custódia e possui mais de 55 mil clientes ativos. A expectativa é que a plataforma alcance R$ 150 bilhões sob custódia em cinco anos.