Nova marca da Eurofarma está ON

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Rodrigo Pereira, direto executivo da Eurofarma: sinergia entre pessoas e tecnologia (Crédito: Divulgação)

Por Hugo Cilo

A farmacêutica brasileira Eurofarma, com faturamento de R$ 8 bilhões no ano passado, está desenvolvendo uma fórmula para ser mais ativa no mundo digital. A companhia vai anunciar nos próximos dias uma nova marca: a EurON. Será uma plataforma de empreendedorismo e transformação digital voltada para inovação na área da saúde, dividida em cinco principais frentes:
* EurON Six Sigma (área para projetos internos que tragam eficiência ao modelo de negócios),
* EurON Open Innovation (responsável por atrair ecossistemas de inovação da América Latina e conexão com startups),
* EurON Digital Health (unidade de negócios para receber propostas e soluções de tecnologia digital),
* EurON Ventures (fundo de investimento focado em atrair projetos de tecnologia voltados para o setor de saúde),
* EurON Data (área de inteligência de mercado e dados que fornecerá insights para apoiar e influenciar as decisões estratégicas da empresa).

Segundo Rodrigo Pereira, diretor executivo da companhia, a plataforma terá como foco acelerar os negócios no campo digital. “Após celebrar 50 anos de história, estamos unificando essa transformação digital para consolidar a posição e a importância da empresa neste ecossistema”, afirmou o executivo. “Vamos posicionar a Eurofarma como agente de sinergia entre pessoas, ciência e tecnologia para mais vida e saúde, por meio do legado e DNA de inovação.”

Brasileiras vitaminam mercado de suplementos

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Levantamento da Orient Mix, pioneira em fitoterápicos no Brasil, mostra que o brasileiro está consumindo cada vez mais suplementos nutricionais, impulsionado pelo comercio on-line, segundo o co-CEO, Phillip Ji. E consomem mais quando se aproximam dos 40 anos. O estudo constatou que:
* grande público consumidor de suplementos alimentares são pessoas com idade entre 35 e 44 anos (33,1%),
* seguido de clientes com 45 a 54 anos (26,8%),
* 25 a 34 (20,1%),
* 55 a 64 (11,2%),
* 14 a 18, com 5% do total de vendas. Desses, 81,3% são mulheres e 18,6% homens. Embalada por esses dados, a empresa quer ampliar seus negócios Brasil adentro. Fundada em 1993 no Rio de Janeiro, a Orient Mix quer fortalecer as vendas nas regiões Nordeste e Sul, assim como em Brasília e São Paulo.

O desapego do Grupo Marista

Uma das maiores redes de educação e saúde do País, o Grupo Marista está transformando parte de sua receita, de R$ 1,2 bilhão no ano passado, em bolsas de estudo e investimentos em seus hospitais. Em um ano, a instituição destinou R$ 174 milhões em bolsas de estudo para alunos da Educação Básica e Ensino Superior e cerca de R$ 80 milhões em melhorias dos hospitais que fazem parte do Grupo, o Hospital Universitário Cajuru (com atendimento 100% SUS) e o Hospital São Marcelino Champagnat (referência em alta complexidade), ambos de Curitiba. Desde maio sob o comando de Maurício Zanforlin, ex-diretor financeiro do Hospital Sírio Libanês, os investimentos pretendem reforçar a atuação da rede em práticas ESG.

“O pobre paga proporcionalmente mais imposto do que o rico. queremos é que todo mundo contribua para que todos possam estar realizados.”
Presidente lula, ao defender cobrança de Imposto de Renda sobre lucros, dividendos e herança, durante sua live semanal

Fé, viagens e lucro

Dados da Opção Fretamento & Turismo, especialista do Grupo JCA em fretamento, mostram que a contratação de excursões para o segundo semestre de 2023 está 30% maior que um ano antes, com as buscas 40% superiores a 2022. O turismo religioso e o de eventos respondem por 60% de todos os fretamentos eventuais fechados no semestre até agora, de acordo com o diretor da empresa, Carlos Lacerda. Destaque para as romarias que costumam ser realizadas em outubro.

Breakeven natural

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Na contramão das startups brasileiras, que tentam se recuperar de um período conturbado, a foodtech Raízs acaba de anunciar que atingiu o breakeven. Após uma reorganização interna no início do ano, a empresa enxergou novas oportunidades de crescimento nas vendas B2B, que já apresentam 60% de crescimento ao mês. Segundo Tomás Abrahão, fundador e CEO da empresa, o plano é aumentar em 30% a rede de pequenos produtores parceiros, que hoje possui mais de 1 mil agricultores. “Com o ponto de equivalência atingido, teremos mais autonomia e possibilidades de expansão acelerada durante os próximos meses”, disse Abrahão.

Generali aposta no Seguro Pix

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A seguradora italiana Generali quer surfar na popularização do Pix para crescer no mercado brasileiro. A companhia acaba de criar um produto voltado a quem teme ser vítima de fraude, roubo, sequestro ou outras situações de risco para as finanças. De acordo com a diretora Claudia Lopes, o seguro pode ser incluído em outros contratos, como, por exemplo, o Seguro Bolsa Protegida ou Seguro Perda e Roubo de Cartão, com os preços a partir de R$ 9,99.