Mais de R$ 1 bilhão em dívidas recuperadas

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Luiz Garcia, CEO da QuiteJá (Crédito: Divulgação)

Por Hugo Cilo

Em tempos de inadimplência recorde, uma boa notícia. A QuiteJá, uma das maiores empresas brasileiras de renegociação de dívidas, superou a marca de R$ 1 bilhão para os seus parceiros neste ano. A fintech investiu pesado em tecnologias de inteligência artificial e machine learning para acelerar os processos de acordos. Com isso, a plataforma atingiu capacidade de se comunicar com 1 milhão de clientes por hora e efetivar 150 mil pagamentos por mês. Hoje a carteira de devedores da empresa é de aproximadamente 70 milhões de pessoas. Segundo Luiz Garcia, CEO da QuiteJá, a empresa tem se destacado como uma aliada das empresas e dos devedores, já que ajuda a reduzir o endividamento familiar. “A plataforma formula uma proposta de negociação que se encaixe no momento e nas possibilidades de cada um, não apenas enviando boletos para um cliente inadimplente”, disse Garcia. A fintech, que faz parte do Grupo Sinqia, já realizou R$ 6,2 bilhões de descontos concedidos aos consumidores da plataforma desde 2016.

Ocupação sazonal, receita recorrente

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Hotéis lotados na alta temporada, vazios na baixa. Essa realidade do setor hoteleiro tem se tornado, cada vez mais, coisa do passado com o avanço da multipropriedade. O Grupo Tauá de Hotéis e Resorts, com unidades em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e, em breve, na Paraíba, decidiu diversificar sua operação de time-sharing e criou um Programa de Benefícios (o Mais Tauá) para garantir alta geração de caixa recorrente até, no mínimo, 2029. A expectativa, segundo a diretora Lizete Ribeiro (foto), é que o produto fature R$ 145 milhões ainda neste ano, fora o faturamento da hotelaria, que deve gerar R$ 550 milhões neste ano. “Estamos trazendo o que os maiores mercados de fidelidade fazem no exterior. Em Cancún fazem muito bem isso.” Para 2025, o faturamento previsto somente com o serviço é de R$ 300 milhões. A rede prevê R$ 800 milhões em investimentos até 2026.

ChatGPT no Judiciário

O amado e odiado ChatGPT promete mudar a rotina dos advogados. A fintech Sem Processo acaba de investir R$ 5 milhões para utilizar mais inteligência artificial na elaboração de processos e notificações. O sistema permite que os profissionais do direito emitam notificações de forma eficiente, em tempo real e validade jurídica garantida. O ChatGPT possibilita a geração instantânea de notificações, permitindo que os advogados se concentrem em tarefas estratégicas.

Pix se prolifera no e-commerce

A influência do Pix no e-commerce é significativa, com participação no valor transacionado dobrando de 12% para 24% no último ano, de acordo com o levantamento The Global Payments Report 2023, desenvolvido pela Worldpay, líder global em soluções de pagamento. Além disso, o crescimento do Pix está causando um forte declínio no uso do boleto bancário, que caiu de 11% do valor no e-commerce, para apenas 3% em 2022.

“O imposto sindical acabou. Não volta mais. Esqueçam. O que está em debate é a possibilidade de uma contribuição negociável.”
Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego

Arcelor Mittal cresce na Lei Rouanet

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A Fundação ArcelorMittal, que completa 35 anos em 2023, se destacou neste ano como um dos dez maiores investidores via Lei Rouanet. Só no primeiro semestre deste ano, investiu quase R$ 20 milhões em projetos culturais, segundo Adriana do Carmo (foto),  executiva responsável pelo investimento social da fundação. Ao todo foram impactadas 124 mil pessoas em dez estados brasileiros. Adriana avalia que com as leis de incentivo mais fortalecidas, projetos culturais estão ganhando ruas e palcos em todo o Brasil. “Não tem como pensar no desenvolvimento de um país sem olhar para áreas importantes que garantem o exercício da cidadania e o direito de o indivíduo usufruir da convivência em sociedade por meio da sua cultura”, disse.

AirlinePros e Mundo Mapping voam juntas

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Maior empresa de distribuição e representação para companhias aéreas e fornecedores de viagens, AirlinePros fechou uma parceria inédita com a startup Mundo Mapping, da empresária Maria Priscila Nabozni (foto). A plataforma, de turismo, hotelaria e aviação, conecta influenciadores digitais a marcas e empresas. Pelo acordo, a AirlinePros encarrega a startup a atuar como representante comercial no trade turístico nacional e internacional da Mundo Mapping. “A parceria é um grande marco e um pontapé da Mundo Mapping para o mercado exterior. Além de reforçar a nossa experiência com o trade de turismo, demonstra que nossa startup chamou a atenção de uma multinacional”, afirmou Maria Priscila.