Accountfy se une à Grant Thornton

Crédito: Fabio Risnic

Goldwasser Neto, cofundador e CEO do Accountfy (Crédito: Fabio Risnic)

Por Hugo Cilo

A Accountfy, plataforma de gestão e performance financeira, acaba de fechar parceria com a empresa global Grant Thornton para unir forças em prestação de serviços. O plano da Accountfy é oferecer, num único pacote, a sua implantação de software de gestão e a consultoria da Grant Thornton. Segundo Goldwasser Neto, cofundador e CEO do Accountfy, com a equipe de Accounting Advisory Services da Grant Thornton seus clientes passarão a ter suporte de profissionais com grande bagagem em consultoria, que poderão agregar conhecimento a operações internas. “O trabalho conjunto gera benefícios para todas as partes envolvidas, uma vez que a Accountfy terá mais foco no desenvolvimento da plataforma e inovação”, disse. Já para a Grant Thornton, com faturamento estimado de US$ 8,5 bilhões no ano passado, o negócio representa um novo canal de receita e de captação de clientes. Com mais de 100 anos de atuação internacional, a Grant Thornton opera em 147 países e mantém mais de 68 mil funcionários.

Mais R$ 70 milhões para a Trinus

(Divulgação)

A Headline, gestora global de venture capital comandada no Brasil por Romero Rodrigues (ex-Buscapé), liderou a rodada série B de captação de R$ 70 milhões na Trinus Co. Com esse novo recurso, o valuation da empresa passou de R$ 1,2 bilhão. Para quem não conhece, a Trinus é uma plataforma SaaS que conecta os mercados financeiro e imobiliário para potencializar o mercado habitacional brasileiro por meio de funding e governança. Uma interface entre as gestoras, bancos e as melhores oportunidades de investimento no mercado imobiliário regional. Para Diego Siqueira, coCEO da Trinus, será possível acelerar os investimentos em tecnologia com o objetivo de incluir novas funcionalidades na plataforma. “Nossos clientes terão mais serviços disponíveis para ganhar eficiência e escalabilidade em seus negócios”, disse.

Care Plus ganha imunidade

O Grupo Care Plus concluiu, no final de dezembro, sua segunda aquisição de 2023: a Vacinar Centro de Imunização. O negócio firmado está alinhado às estratégias da Care Plus, controlada pelo grupo de saúde britânico Bupa. O objetivo é expandir a oferta de serviços aos clientes, segundo Ricardo Salem, médico e diretor da Saúde da Care Plus. “Cada vez mais, a imunização é sinal de medicina corporativa”, disse. O valor do negócio não foi revelado. A Care Plus atua há 30 anos em medicina, odontologia, saúde ocupacional e medicina preventiva. Salem afirma que a transação faz parte das ações previstas pela Bupa para que o grupo ocupe um lugar entre os Top 3 de saúde no Brasil.

Procura-se talentos em 2024

Previsão para o ano: empresas vão procurar por talentos, mas poucas encontrarão. O prognóstico é da Randstad, líder global em recrutamento e soluções para recursos humanos. O CEO da companhia no Brasil, Fabio Battaglia, afirma que a IA generativa, modelos de trabalho flexíveis, employee experience, DE&I e desenvolvimento constante de carreira determinarão o sucesso ou o fracasso dos recrutadores neste ano. “As empresas têm sido muito impactadas pela falta de mão de obra qualificada, cenário que deve permanecer em 2024, principalmente nas áreas de tecnologia, saúde, manufatura e serviços”, afirmou. Além de diagnosticar o problema, ele sugere a solução. “Investimento constante em programas de treinamento, modelos mais flexíveis e inclusivos, uso da IA de forma estratégica e estratégias para atrair e reter talentos são as recomendações”, disse Battaglia.

“Quem diz que vai acabar com a fila [do INSS] é mentiroso. A fila tem que diminuir, mas nunca vai acabar.”
C
arlos Lupi, ministro da Previdência Social

Mais inteligência para viajar

(Kampin Brasil)

O app Pinguim, plataforma que conecta viajantes e promove o match entre seus usuários e experiências, acaba de iniciar um projeto de desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial em parceria com a Universidade do Rio Grande. Com uma equipe de desenvolvedores, especialistas de IA, Machine Learning e Data Science, todo o projeto é liderado por Alfredo Leal, CTO da startup. “A sinergia entre a academia e a indústria é essencial para impulsionar o desenvolvimento e a inovação”, afirmou.

Plano para Saúde feminina

(Divulgação)

Maior comunidade focada em cuidar de mães e mulheres, que já gerou impacto de R$ 27 milhões no mercado, a B2Mamy acaba de entrar para o mercado de saúde feminina. Formada por 100 mil mulheres, a comunidade comandada por Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy, tem acesso a planos de consultas com psicólogos, nutricionistas e outras especialidades, além de descontos em farmácias, laboratórios conveniados e acesso ao benefício corporativo da TotalPass, aplicativo de academias. A novidade já está implementada e acontece por meio das parcerias com as healthtechs StarBem, plataforma de atendimento on-line, e com a Casa Irene, especialista em cuidado ginecológico e métodos contraceptivos de longa duração.